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| Assunto: Guia para Barbaros PARTE 1 Seg Fev 01, 2010 3:12 pm | |
| Sumário 1) Visão Geral
1.1) Resumo 1.2) Prós e Contras 1.3) O que você vai encontrar e o que não vai encontrar nesse guia. 1.4) Perfil 1.5) Funções 1.6) Formas e Transformações 2) Stats 2.1) Stat Inicial 2.2) Distribuição de Stats 2.3) Dex x Cons x For 3) Skills 3.1) Sumário de Skills 3.3) God x Eviç 3.4) PvP x PK x TW x PvM 3.5) Organizando suas skills. 3.2) Stomp x Garrote 4) Equipamentos 4.1) Requerimentos 4.2) HP x Acerto x Def. F. 4.3) Def.F x Def.M 4.4) Upgrade ou Gemas 5) Upando 5.1) Solo 5.2) Party 6) Montando a sua Build 7) Tankando Conhecendo seus inimigos. 9) Conclusões 10) Fontes
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1) Visão Geral 1.1) Resumo: O Bárbaro (YaoShou), mais conhecido como Werebeast ou somente WB, é uma das classes mais importantes do jogo. Assim como o sacerdote, o Bárbaro é parte importante de uma Party e atende à um papel essencial nas Guerras de Território. Conhecidos por serem "imortais" e suportarem danos terríveis. Não é a melhor classe do jogo como será visto mais a frente com profundidade, mas é uma classe capaz de fazer a diferença em qualquer grupo. 1.2) Prós e Contras 1.2.1) Pós * O maior HP do jogo * A classe mais difícil de se matar * Dano Razoável * Indispensável na maioria das Party * Fundamental em Guerras de Territórios * Defesa Física Alta * Auge nos níveis altos 1.2.2) Contra * Evasão Praticamente Nula * Acerto baixo * Alta dependência de Hierogramas e Poções * Defesa Mágica baixa * Equipamentos caros * Ruim nos níveis baixos 1.3) O que você irá, e o que você não irá encontrar nesse Guia. Nesse Guia você encontrará informações essenciais para te ajudar a montar a sua própria Build. Desde Stats até skills. Mas em momento nenhum ditarei regras a serem seguidas, nem receitas pré-estabelecidas de como se jogar a classe. 1.4 Perfil do Jogador * Gostar de Jogar em Grupo * Gostar de Ser o Último a Morrer * Poder comprar Cash (Ingame ou Outgame) * Paciência * Persistência * Bastante tempo para jogar (assim como qualquer outra classe) 1.5 Funções Você pode perguntar para várias pessoas qual a primeira palavra lhes vêm a cabeça quando pensam na classe de Bárbaro. Boa parte dos perguntados, se não a grande maioria, irá lhe responder: "Tank". "Tank", literalmente Tanque, é aquele que chama toda a atenção da batalha si mesmo e suporta aos mais terríveis ataques.O Bárbaro é essencialmente um Tanker, essa é sua razão de existir. Ele não tem um dano alto, não cura, não "Debuffa", nem tem quinhentas magias de AOE. O que torna o bárbaro uma classe única é o seu HP extremamente alto e sua capacidade de sobrevivência. É claro que podemos melhoras sua capacidade de ataque como será discutindo mais à frente, mas para fins elucidativos iremos sempre nos referir ao Bárbaro como Tanker.Em uma party, a função do Bárbaro é chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com alto dano (e baixo HP) matam o Mob. Em uma Guerra de Territórios essa função permanece. Em Guerras de Território o Bárbaro, geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, essas que têm como função destruir as torres que guardam o território inimigo. Por isso sua função é extremamente importante em TW. 1.6) Formas e Transformações Os Selvagens, diferente dos humanos e elfos, tem feições de animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Leão, Tigre, Panda e Lobo. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.
Além dessas quatro formas, ao atingir o Lv.9 o Bárbaro adquiri a habilidade de se transformar em um tigre branco. (As vantagens da Transformação serão discutidas mais a frente)
2) Stats 2.1) Stat Inicial Hp: 85 Mp: 35 Dano Físico: 5 – 9 Dano Mágico: 1 – 1 Chance de Crítico: 1% Velocidade de Ataque Base: 0.91 Acerto: 40 Evasão: 40 Velocidade: 4.9 m/s Defesa Física: 3 Defesa Mágica: Metal: 2 Madeira: 2 Água: 2 Fogo: 2 Terra: 2 2.2) Distribuição dos Stats 1 ponto de Constituição = HP + 17 A cada 6 pontos de Força = 4 Defesa Física A cada 4 pontos de Força = 1 Defesa Física 1 ponto de Inteligência = MP + 7 1 Ponto de Agilidade = Acerto + 8, Evasão + 8 A cada passagem de nível = HP + 34, MP + 14 O Bárbaro tem uma ótima distribuição de stats. Tem o maior ganho de HP por ponto de constituição gasto e também o maior HP inicial. O segundo melhor ganho de Def.Física e o segundo melhor GANHO de Evasão e Acerto (ultrapassando até mesmo o ganho do Arqueiro). 2.3) Destreza x Constituição x Força Bom chegamos finalmente a um ponto interessante em nosso guia. Quem nunca se indagou qual seria a melhor a opção para um Bárbaro. De um lado temos a constituição altamente importante para a vida de nosso personagem,em outra mão a força, importante para a defesa física e por outro lado a Destreza que nos garantirá que menos avisos de "Miss" apareçam na nossa tela. Primeiro vou tentar te convencer de que Constituição é melhor do que Força. Bom, com constituição você terá bastante vida, mas, por outro lado, com defesa você toma menos dano precisando assim de menos vida. Mas outro detalhe faz o HP ser mais importante que a Defesa Física: o Dano Mágico. Quem já jogou de Bárbaro sabe quanto dói no começo, quando você tem "pouca vida", quando você é atacado por um monstro mágico e 15/20% do seu HP vai embora. Esse é o principal motivo para lhe fazer dar preferência à Constituição. Com um alto HP você vai estar protegido tanto de ataques físicos quanto de ataques mágicos. Com a a Defesa Física alta você agüentará bastante dano físico mas morrerá rapidamente contra ataques mágicos.Agora, escolher entre Constituição e Destreza é uma tarefa bem mais difícil. Por um lado a constituição é ótima para a principal função do Bárbaro, Tankar. Mas a Destreza também exerce um papel importantíssimo no PvP pois quanto maior sua Destreza maior o seu Acerto. Bom tenha em mente que o indispensável para um Bárbaro é ter um HP alto, caso o contrário o seu UP será lento e você nunca encontrará Partys para Upar. Há outros modos de você melhorar a sua taxa de acerto sem comprometer seu HP.
Continuação PARTE 2 | |
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