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 Guia para Guerreiros

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MensagemAssunto: Guia para Guerreiros   Seg Fev 01, 2010 3:38 pm

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

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LANÇA: PvM = Médio (excelente alcance, muitas skills de área porém todas em linha reta, o que torna o trabalho de mobar, um tanto complicado...) / PvP = Bom (tem boa velocidade de ataque, suas skills tem o segundo maior dano entre os guerreiros, além de possuírem um ótimo alcance (12/15m), facilitando o combate contra classes ranged e inimigos fujões)

MACHADO: PvM = Ótimo (excelentes skills de área e dano alto) / PvP = Ruim (s/Lin Yun), Bom (c/Lin Yun) (possui 1 skill de stun a mais que os outros tipos de guerreiro, o que lhe dá uma grande vantagem. Suas skills de área, ainda que possuam danos menores que os de lança e espada, conseguem detonar tudo q está a sua volta... possuem o ataque mais lento e, fazendo o build clássico [FOR+CON] costumam errar MUITOS hits... contudo, utilizando-se 1 ou 2 anéis Lin Yun ou os Dourados da DUSK 90, tal deficiência poderá ser eliminada).

GARRA: PvM = Ruim (dano muito baixo, poucas e fracas skills de área, defesa física OU HP baixo) / PvP = Médio/Bom (usando armadura leve, ganha facilmente de magos, feiticeiras, sacers e arqueiros; pois tem uma esquiva alta e def elemental alta, além de possuir uma skill que dá disable nos ataques mágicos.. porém perde facilmente para Guerreiros de lança/espada/machado (caso o player esteja c/Lin Yun) e para bárbaros com hp elevado).

ESPADA DE 2 MÃOS: PvM = Médio (tem boa velocidade de ataque e bom dmg, mas poucas skills de área) / PvP = Bom (tem velocidade de ataque ruim, mas os elevados multiplicadores das skills de espada, aliadas ao dano alto da arma, o tornam o maior single damager entre todos os guerreiros).

ESPADA DE 1 MÃO: PvM = Ruim (poucas skills de área, dano reduzido das AOEs) / PvP = Ótimo (várias skills voltadas pro PvP, alta velocidade de ataque, alto nível de críticos, alto nivel de acerto e esquiva. Tem como maior deficiencia o baixo HP, qual pode ser compensado através do refinamento dos items e uso de pedras de HP).




INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

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MACHADO: é ALTAMENTE recomendado o uso de anéis Lin Yun (1 ou 2) nas Builds de Late Game... Pois estes anéis, entre outros bonus, aumentam em 50% a taxa de acerto! Logo, no caso de um build típico de Força + Con altas com pouca Destreza, tais anéis praticamente corrigem a baixa taxa de acerto, elevando-a para um nível bem razoável...

LANÇA: é excelente para as Guerras Territoriais pois possui muitas skills de área com range longo, além do que, são extremamente úteis para atingir Arqueiros voadores e também Feiticeiras Evil que pensam que são "maratonistas" (pois correm mais rápido que pilotos de F1 em dia de treino classificatório)...
ESPADA: Para PvPs opte sempre por espadas de 1 mão. Espadas de 2 mãos apesar do dano mais elevado, praticamente anulam uma das principais características do guerreiro de espada, que é a alta velocidade de ataques...

GARRA: é certamente a classe (ou subclasse) mais "desafiadora" de todo o Perfect World... Portanto somente é indicada para os amantes das artes marciais, fans de Animes e/ou pessoas que gostem de jogar seus games no nível de dificuldade: ULTRA HARD !!!


CONSIDERAÇÕES FINAIS

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O Guerreiro é um dos personagens mais versáteis do Perfect World, pois nele vc encontra 4 bem DEFINIDAS subclasses, cada uma com características próprias e marcantes.

No entanto, para conseguirmos tirar o MÁXIMO proveito da classe, É NECESSÁRIO mesclarmos as maestrias.

Ou seja, ao invés de um player usar somente o machado; que tal ele usar o machado e a lança? Ou mesmo uma Espada e Lança?

Bom pessoal, a idéia principal é esta mesmo! Ao se criar um guerreiro, procure não se prender muito a um único estilo de arma, tente, invente, combe... aprenda e use qntos tipos de maestria desejar (inclusive um pouco de todas, se for o caso...)!

Pois somente deste modo é que o seu personagem, Guerreiro, poderá ser tudo aquilo que ele têm condição de ser.
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MensagemAssunto: Re: Guia para Guerreiros   Seg Fev 01, 2010 7:51 pm

Pra mim o bom ée usa tudo

Cenário 1:


Imagine um Sacer fugindo de você logo depois que você o atacou com suas skills de machado. Agora você já usou o Dragão Repentino (skill com alcance), ele não se cura (está selado), mas voa pra longe de você. Você com machado não tem mais nenhuma skill de longo alcance. Mude para lança e use o Canhão Automático, pronto, mais um frango abatido.

Cenário 2:

Você está atacando um BOSS com seu machado e o dano causado é de 1500, com sua explosão de CHI o dano aumenta pra 7500, mas como você esta usando uma arma com velocidade de ataque baixa você demora muito a recuperar o seu CHI. Solução: troque o machado por um punho/garra, a velocidade de ataque aumentada faz com que você recupere CHI mais rapidamente, assim que recuperar o CHI, volta ao machado e use a explosão.

Cenário 3:

Você ainda está no mesmo BOSS e ele matou 3 de seus companheiros da PT. Só você, 1 Sacer e o WB estão vivos. O Sacer quer dar ress na PT, mas no momento ele não pode parar de curar o WB. O que fazer? Bem, o WB, assim que tiver o seu HP completo usa o Véu das Sombras. Você, que estava combando com machado e punho, troca de arma para espada e usa as Dez Mil Lâminas pra diminuir o dano do Boss pela metade. Agora o Sacer terá tempo de ress a PT!


Existem outras centenas de situações em que uma troca de arma pode fazer diferença entre a vida e a morte do seu CHAR e da sua PT.














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